Workshop Pré-escolar

Inicio / Workshop

Intervir para prevenir:
O Programa Anos Incríveis na intervenção precoce familiar perante os primeiros sinais de PH/DA (Azevedo, F. A. & Homem, T.)

Objetivo

Através deste workshop pretende-se sensibilizar os formandos para as potencialidades preventivas e interventivas de um programa empiricamente validado, o Programa “Anos Incríveis – Básico para Pais” (www.incredibleyears.com), quando aplicado a pais de crianças entre os 3 e os 8 anos de idade com sintomas de PH/DA. Pretende-se igualmente alertar para as especificidades na aplicação deste programa à problemática em causa, de forma a potenciar os resultados e a eficácia da intervenção.

Resumo
Destinatários
Perguntas Frequentes

Informações

11/5/18

Data

14h-17h

Horário

Inscrições limitadas

Máx. 25 participantes!

Formadoras

Andreia Fernandes Azevedo
Andreia Fernandes Azevedo
É doutorada em Psicologia, na área Clínica pela FPCE-UC. Faz parte da Equipa de Investigação do Projeto Anos Incríveis da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, tendo recentemente estado envolvida num projeto de Promoção da Saúde Mental, financiado pelo Instituto Norueguês de Saúde Pública (EEA Grants, "Iniciativas em Saúde Pública"). É mentora em formação no programa de intervenção parental Anos Incríveis e supervisora credenciada de dinamizadores do mesmo programa. É formadora de profissionais em áreas como a intervenção com pais, Psicóloga Clínica na área das crianças/adolescentes no Psikontacto e Consultora Científica na Associação Pais como Nós.
Tatiana Carvalho Homem
Tatiana Carvalho Homem
É doutorada em Psicologia, na área Clínica pela FPCE-UC. Faz parte da Equipa de Investigação do Projeto Anos Incríveis da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, tendo recentemente estado envolvida num projeto de Promoção da Saúde Mental, financiado pelo Instituto Norueguês de Saúde Pública (EEA Grants, "Iniciativas em Saúde Pública"). É mentora em formação no programa de intervenção parental Anos Incríveis e supervisora credenciada de dinamizadores do mesmo programa. É formadora de profissionais em áreas como a intervenção com pais, Psicóloga Clínica na área das crianças/adolescentes no Psikontacto e Co-Fundadora da Associação Pais como Nós.

Local

O Auditório do Edificio Central da FCTUC localiza-se no Pólo II onde funcionam os Serviços Centrais e órgãos de Gestão da FCTUC. Em seguida são fornecidas algumas indicações de como chegar aqui.

Morada

Rua Sílvio Lima, Pólo II da Universidade de Coimbra,
3030-790 Coimbra

De carro a partir de Lisboa:

  • Seguir pela auto-estrada A1 na direcção Norte.

  • Sair da auto-estrada em Coimbra-Sul e seguir pela via rápida em direcção a Coimbra.

De carro a partir do Porto:

  • Seguir pela auto-estrada A1 na direcção Sul.

  • Sair da auto-estrada em Coimbra-Sul e seguir pela via rápida em direcção a Coimbra.

De Transportes dentro da cidade de Coimbra:

  • As linhas que passam pela FCTUC e pelo centro da cidade são a Linha 34 e a Linha 38.
  • Os horários podem ser consultados no site dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) em http://www.smtuc.pt.

Telefone

963 010 262

e-mail

secretariado@spda.pt

Sócio SPDA

www.spda.pt