fbpx
Convidados Internacionais

Inicio / Congresso

Sandra Kooij

Sandra Kooij

É professora associada de psiquiatria da VU University Medical Central em Amesterdão. Atualmente, está envolvida em investigação em sono tardio na PHDA e no impacto a longo prazo, assim como em alterações do humor hormonais, ao longo da vida de mulheres com PHDA. Está a desenvolver um protocolo de tratamento e a avaliar a resposta aos estimulantes de pessoas mais velhas, > 60 anos, que continuam a apresentar sintomas de PHDA. 

Mais informações

Fundadora e Presidente da Fundação DIVA. A fundação começou a distribuir a escala DIVA 2.0 na Holanda, gratuitamente em 2007, para reduzir o limiar para uma avaliação adequada de PHDA em adultos. Está agora disponível em 20 línguas diferentes em todo o mundo (www.divacenter.eu). A nova edição DIVA-5, baseada na DSM-5, está disponível em Inglês e holandês e a ser traduzida para muitas outras línguas. 

Fundadora da REDE EUROPEIA DE PHDA NO ADULTO (European Network Adult ADHD (ENAA). Esta instituição foi fundada em 2002 com os objetivos de partilhar experiência e conhecimentos e inspirar os profissionais pioneiros nesta área, na Europa. A ENAA une 74 profissionais de 28 países (www.eunetworkadultadhd.com). Esta rede publicou o primeiro consenso europeu em 2010 e atualizou esse consenso em 2019. 

Josep Antoni Ramos-Quiroga

É professor associado de psiquiatria da Universidade Autónoma de Barcelona e chefe do departamento de psiquiatria do Hospital Universitário Vall d´Hebron.  

Mais informações

É investigador principal do Instituto de Investigação Vall d´Hebron e membro do Centre for Biomedical Research in Mental Health Network (CIBERSAM). 

Conduz investigação focada na PHDA em adolescentes e adultos, incluindo ensaios clínicos e farmacológicos, estudos de neuroimagem e genética. É autor de mais de 110 publicações internacionais e 5 livros sobre PHDA. 

Josep Antoni Ramos-Quiroga

Telefone

963 010 262

e-mail

secretariado@spda.pt

Sócio SPDA

www.spda.pt