Convidado Internacional

Inicio / Congresso

Alessandro Zuddas

Alessandro Zuddas

É Professor de Neuropsiquiatria Infantil na Universidade de Cagliari, Departamento de Ciências Biomédicas, coordenador do Internato em Neuropsiquiatria Infantil, Diretor da Unidade de Neuropsiquiatria da Infância e Adolescência do Hospital Pediátrico (AO) “G.Brotzu” em Cagliari e chefe do Centro para a Terapia Farmacológica em Neuropsiquiatria da Infância e Adolescência. 

Mais informações

Foi investigador convidado no National Institute of Neurological and Communicative Disorders and Strokes, NINCDS-NIH e do National Institute of Mental Health (Ramo de Psiquiatria Infantil), NIMH-NIH, Bethesda MD, EUA e do Hospital for Sick Children (Departamento de Psiquiatria), Toronto, Canadá. 

O Professor Zuddas coordena vários projetos de investigação clínica, nacionais e internacionais, em psicopatologia e psicofarmacologia na criança e adolescente, incluindo secções específicas de quatro Projectos Europeus do 7º Quadro de Apoio Comunitário (PERS, ADDUCE, STOP e MATRICS). 

Foi coeditor da European Child & Adolescent Psychiatry (2005-15). É membro de sociedades científicas internacionais; coordena a Child & Adolescent Psychopharmacology Network dentro da rede pediátrica da European Medicine Agency (EnprEMA) e a School of Neuropsychopharmacology of the Child and Adolescent of the European College of Neuropsychopharmacology (ECNP). É autor de numerosas publicações em livros e revistas científicas, nacionais e internacionais1.

1 - Fonte www.ecnp.eu

Maria Conceição do Rosario
Maria Conceição do Rosario

Possui mestrado em Medicina pela Universidade de São Paulo (1998), doutorado em ciências pela Universidade de São Paulo (2004) e pós-doutorado em pesquisa em psiquiatria da infância e adolescência pela Universidade de Yale. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e professora adjunta do Child Study Center da Universidade de Yale. Coordenadora da Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência (UPIA), Coordenadora do Curso de Especialização em Saúde Mental da Infância e Adolescência (CESMIA) e Coordenadora do Programa de Atenção a Primeira Infância (PAPI). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria da Infância e adolescência, com atuação principal nos seguintes temas: transtorno obsessivo compulsivo, transtornos de tiques, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e desenvolvimento na primeira infância. (Fonte: Currículo Lattes)

David Lorenzo Morillas Fernández
David Lorenzo Morillas Fernández

Catedrático de Derecho Penal de la Universidad de Murcia

Alberto Pintado Alcázar
Alberto Pintado Alcázar

Profesor asociado
Área de derecho penal y criminología. Universidad de Murcia.
Universidad de Murcia

Autor de varias publicaciones y capítulos de libros relacionados con TDAH:
ANÁLISIS CRIMINOLÓGICO DE LOS ASESINOS EN SERIE. 978-84-9148-498-1, 2017   EL TRASTORNO POR DÉFICIT DE ATENCIÓN E HIPERACTIVIDAD Y SU REPERCUSIÓN EN LA RESPONSABILIDAD PENAL. 978-84-9148-448-6, 2017
  ANÁLISIS CRIMINOLÓGICO DE LA RELACIÓN TDAH/DELINCUENCIA EN ESPAÑA157–184.EN:EL TRASTORNO POR DÉFICIT DE ATENCIÓN E HIPERACTIVIDAD Y SU REPERCUSIÓN EN LA RESPONSABILIDAD PENAL . 978-84-9148-573-5, 2017

Docente e Investigador

Telefone

963 010 262

e-mail

secretariado@spda.pt

Sócio SPDA

www.spda.pt